Legado Fafioto

Lino Pereira é um dos homens da frente de Fafião, presidente da Associação Vezeira, cargo que ocupa com orgulho à imensos anos, embora não faça muito questão de o salientar, para o Lino, como gosta de ser chamado pelos amigos o importante é o povo, é Fafião e a sua equipa.

Fafião é de facto um local de trabalho, uma terra cujo povo acelera processos de construção que conseguem tornar eficaz qualquer iniciativa. E é nesse âmbito que orgulhosamente falamos dos Lobos que foram edificados nas portas de Fafião. Um deles virado para a Serra, o outro virado para o Cávado.

Intuito

O objetivo destes lobos é assumir as origens de Fafião, e do importante vinculo que a terra sempre teve e ainda tem para com o lobo ibérico. A juntar a isto os locais foram criteriosamente estudados, pelo lado da Ermida foi logo afastada a ideia que o lobo ficaria exatamente na fronteira, por uma questão de respeito às populações e à amizade entre os dois povos.

 O outro dos locais com uma digna paisagem sobre o Rio Cávado, criada para que os visitantes de Fafião não só percebessem que estariam a entrar em território de Fafião mas também para pararem, e usufruir do espaço e da estupenda vista que este oferece.


Comentários